terça-feira, 20 de outubro de 2009

Show: ...E o Rock Contra-Ataca!




...E o Rock Contra-Ataca!
18/10/09
Espaço Cultural Rock+ (Tribobó, São Gonçalo/RJ)
FROGSLAKE – MEIO-FIO – SENSUS

Primeiro dia de ...E o Rock Contra-Ataca! em sua nova casa, o recém inaugurado Espaço Cultural Rock+! Recém mesmo, já que a estréia do novo espaço havia rolado um dia antes, no sábado, com direito a uma penca de bandas fazendo barulho! Mas o assunto aqui é o evento da Latitude Zero Prod. que a partir de agora rola todo domingo, chova ou faça sol, na nova casa da Rock+ Produções - e da Latitude Zero, claro!

Diferente do sábado, quando a chuva insistiu em cair sem dó nem piedade durante todo o dia, no domingo o sol resolveu dar as caras em São Gonçalo! Dia lindo, céu azul e barulho a vista! No palco do Espaço Cultural Rock+, inaugurando essa nova fase do ...E o Rock Contra-Ataca! a galera da banda Meio-Fio fez as honras e deu o ponta pé inicial no som do domingo. Banda afiada, bem ensaiada e um hardcore bem feito e recheado de influências de Dead Fish – com direito a cover de ‘Sonho Médio’, clássico absoluto da banda capixaba! Algumas coisas de screamo e metalcore também dão as caras nos sons da Meio-Fio, Alexisonfire é uma das bandas que parecem influenciar essa galera de Niterói, principalmente o vocal! Boas referências, não? Bom show e a certeza de que esses caras ainda vão passar muitas vezes pelo palco do Espaço Rock+, com certeza! Em seguida foi a vez da galera fazer uma viagem de volta aos anos noventa! Esbanjando influências de Nirvana, Mudhoney, Sonic Youth e outras da mesma época a banda gonçalense Frogslake fez, na opinião deste que vos escreve, um dos melhores shows de todas as edições do evento. Sons próprios, guitarra suja (no bm sentido) e arranjos viajantes! Muito bacana!



Só foi uma pena o fato de a banda Sensus, outra atração escalada para o evento, não ter comparecido. Uma pena, né? De qualquer forma, foi uma tarde de domingo bem bacana! Com boas bandas e cerveja gelada! E outras virão! Semana que vem é a vez de Macacos me Mordam, Michael J. Fox e Ritual Dub fazerem barulho em mais uma edição do ...E o Rock Contra-Ataca! todos convidados, ok?

Rafael A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário