terça-feira, 13 de outubro de 2009

Show: Discografia do Rock




Discografia do Rock
19/09/09
Bar do Blues (Zé Garoto, São Gonçalo/RJ)
XANDE MC LEITE – TEACHERS ON THE ROCKS – VELHO VINIL

Fazia tempo que o FMZ não dava as caras no Bar do Blues... É bem verdade que o clássico espaço roqueiro de São Gonçalo, vem mudando de uns tempos pra cá. Mas também é fato que os eventos ‘roqueiros’ que rolam na casa andam, no mínimo, repetitivos. Ok, o assunto aqui é o Discografia do Rock, evento promovido pela galera do Metallica Pub que levou três ótimas bandas ao palco do Bar do Blues!

Na verdade, aos palcos. Já que a casa agora conta com dois ambientes: Um com o palco principal, como todos já conhecem e a área ‘de cima’ totalmente reformada com direito a palco e tudo! Bacana. E foi nesse mesmo palco que Xande Mc Leite (foto), vocalista da banda Destino Ignorado, deu o ponta pé inicial oficial em sua carreira solo. Acompanhado da banda RockBrothers o cara mandou bem e mostrou que tem belas influências musicais. Uma delas, Barão Vermelho. Indiscutível! No repertório do show sons próprios bem interessantes. Entre os destaques da apresentação, ‘1° de Maio’, ‘O Ébrio’ e ‘Motoqueiro Fantasma’! ‘Lá embaixo’, no palco principal mais duas bandas fizeram a alegria de quem saiu de casa pra curtir clássicos do Rock. Com direito a cover de Raulzito e tudo, a Teachers on The Rocks foi a primeira a se apresentar e agradar em cheio os presentes. Em seguida, foi a vez da ótima Velho Vinil extrapolar (no bom sentido, ok?) em covers beirando a perfeição! ‘Burn’ do Deep Purple soou arrasadora, por exemplo. Ainda teve Foccus, Led Zepellin e mais uma penca de gente boa dando as caras no repertório dessa galera! Ótimo show.

É bem verdade que o alto nível das bandas não condizia com a presença da galera. Apesar de uma galera bacana ter dado as caras no Bar do Blues, era claro que um show com essas bandas lá, merecia um público bem maior. Enfim, bons shows, cerveja gelada e tudo que este que vos escreve precisava era de sua cama. De volta pra casa! E foi isso.

Rafael A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário