terça-feira, 13 de outubro de 2009

Evento: 3° Concurso NiteróiShopping de Música Estudantil




3° Concurso NiteróiShopping de Música Estudantil
10/10/09
NiteróiShopping (Centro, Niterói/RJ)

Essa já é a terceira edição do festival promovido pelo NiteróiShopping, que premía com R$10.000 em instrumentos musicais as bandas vencedoras. Óbvio que iniciativas como essa são sempre bem vindas! Quanto mais espaço pra garotada fazer barulho, melhor. Independente de haver ou não o tal clima de competição, é importante oferecer a bandas iniciantes a oportunidade de conviver com um esquema profissional, organizado, enfim. Vamos ao que rolou no primeiro dia desta terceira edição do festival!

Aliás, vale a pena frisar que o tal clima de competição citado passou longe do NiteróiShopping nesta tarde de sábado. Ao menos foi o que pareceu. Também pudera, boa parte das bandas escaladas para esse primeiro dia são conhecidas de longa data do circuito independente daqui da região. E isso ficava claro no espírito de confraternização que rolava entre a galera de algumas bandas antes do início do evento. Nomes de peso da música de Niterói figuravam entre o corpo de jurados, incluindo gente da renascida Niterói Discos! Todos a postos? E lá vamos nós! Era tipo isso mesmo. Foi a hora de a galera mostrar organização e ‘se virar nos quinze’! Esse era o tempo de palco dado a cada banda pela produção, quinze minutos. Quem já era habituado a shows corridos e tudo o mais não teve problemas em cumprir o tempo estipulado. Alguns nomes foram destaque. A galera da Sensus mostrou presença de palco e facilidade em se comunicar com a galera. Fizeram uma boa apresentação. Contando só com ‘macaco velho’, os camaradas da Carlos Spihler entraram no festival com a música ‘Uma Noite, Um Bar’, composta por Felipe, Igor e... Carlos Spihler (...), enfim. E saíram, ao meu ver, como grandes favoritos do dia! Ponto pros caras, de novo!

É bem verdade que uma parte das bandas participantes eram formadas por uma galera bem jovem. E, conseqüentemente, inexperiente em alguns aspectos. Mas como dissemos, o lance do festival é, meio que, esse mesmo. Dar aos músicos iniciantes a oportunidade de conviver com um esquema profissional. Ainda faltavam algumas bandas para o final do evento. Porém, o Rock na Caveira nos esperava em São Gonçalo! Hora de partir! E que vença o melhor, né?

Rafael A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário