quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Novidades!




Banda Semset de volta ao Rio de Janeiro!
A galera da banda Saemset, de Tremembé/SP voltam a pisar em solo carioca em novembro! Depois de participar de edição de agosto do Rock na Garagem a banda dá as caras na segunda edição da FMZ_TOUR! O projeto da Latitude Zero Prod. que visa promover o intercâmbio entre bandas de outros Estados volta mês que vem e conta ainda com as bandas Michael J. Fox e Incrível Mart! Lembrando que em sua primeira edição, em maio deste ano, a FMZ_TOUR trouxe para o RJ a banda gaúcha Músicas Intermináveis Para Viagem. A segunda edição da FMZ_TOUR acontece nos dias 21 e 22 de novembro. No sábado Samset, Incrível Mart e Michael J. Fox se apresentam no Projeto Praia do Rock, em Marica. E no domingo a mini tour do Feira Moderna Zine chega ao Espaço Cultural Rock+, em São Gonçalo.

Amákina na Região dos Lagos!
No último dia 4 a banda Amákina fez show em Saquarema, município da Região dos Lagos Fluminense. A festa rolou na Praia de Itaúna, uma senhora praia com um visual incrível! No palco, sob a tenta montada na areia, Tuca Marques (vocal e guitarra), Gerson Monteiro (baixo) e Rogério França (bateria) atacaram com um repertório rechado de covers e grandes sucessos das décadas de setenta, oitenta e noventa! Teve desde Legião Urbana e Barão Vermelho até Credence, Pink Floyd e outros, passando por Cláudio Zoli e O Rappa! O som rolou até de manhã e, pra terminar, lual com diversas participações especiais! Aliás, vale lembrar que a banda Amákina se apresenta todo sábado no Espaço Cultural Rock+ e, dia 3 de novembro, toca na festa de aniversário do Moto Clube Carrasco Indomável em São Gonçalo!

Iggy Pop and The Stooges de volta ao Brasil
É isso mesmo, Sr.Iggy Pop e a lendária The Stooges voltam ao Brasil e se apresentam dia 7 de novembro em São Paulo. Iggy e sua banda, fundamentais no período conhecido como ‘Prot(o) Punk’ - movimento que precedeu a explosão Punk na década de setenta com nomes como MC5 e a própria The Stooges, se apresentam em festival ao lado de Maxïmo Park e Primal Scream. Aliás, não, o Primal Scream não deve contar com Kevin Shields, guitarrista da também clássica My Blood Valentine (como andou rolando em alguns shows dos caras). De qualquer forma, vale juntar a grana e partir para a terra da garoa, já que o festival em questão contará também com show de nada mais nada menos que Sonic Youth!

Vem aí o volume 2 da coletânea PATCH!
Em novembro sai o volume 2 da coletânea virtual PATCH! O projeto que reuniu quinze bandas independentes em seu primeiro volume está de volta e com vagas abertas para bandas e artistas independentes dos mais variados estilos. Interessados em participar devem entrar em contato através do e-mail latitudezeroprod@yahoo.com.br o mais breve possível. Não rola nenhuma restrição com relação a estilo, mas as gravações devem estar, pelo menos, audíveis (isso é óbvio, não?), ok? Lembrando que o volume 1 da coletânea está disponível na página da Latitude Zero Prod. no site Purevolume. Se liga: http://www.purevolume.com/latitudezeroprod

Nenhum comentário:

Postar um comentário