quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Entrevista: Buuup!





Meninas fazendo barulho é sempre interessante, né? Ainda mais em se tratando de uma galera jovem! Começando mesmo, dando seus primeiros passos na música! Esse é o caso das meninas da banda Buuup! Garotada começando a descobrir toda essa história de ter banda, fazer shows e tudo o mais. No currículo, uma demo e participações em uma penca de shows e, mais recentemente, no concorrido festival realizado pelo renascido selo Niterói Discos ao lado de um monte de gente boa! Quer saber um pouco mais sobre a história dessas meninas? Confere a idéia que trocamos com elas, então:

FMZ_ONLINE/Rock+: Como começou a Buuup!? Tipo, como a galera se conheceu, de onde surgiu a idéia de formar a banda, enfim, contem um pouco da história de vocês pra nós!

Buuup!: Bem, a Buuup! já trocou várias vezes de formação! A única da banda que é da formação original mesmo é a Luh. Começou bem simples, como quatro amigas que gostavam de música, de tocar, e acabaram formando uma banda! Hoje em dia a Buuup! continua com basicamente esse mesmo conceito, mas só que agora ele é bem mais forte. Todo mundo da banda já se conhecia de longas histórias, escolas, festas e tal, e conforme foram sendo chamadas pra banda, acabaram se conhecendo melhor e hoje em dia a gente vê a Buuup! mais como uma família do que só uma banda!


FMZ_ONLINE/Rock+: E quais bandas influenciaram mais vocês?

Buuup!: Todas nós temos gostos ao mesmo tempo muito parecidos e muito diferentes. Acho que é justamente daí que vem o estilo da banda! É uma "mistureba de tudo que é bom", poderíamos dizer! Temos muita influência de bandas como Blink-182 e Green Day mas também de bandas como Ramones e The Distillers. É daí que tiramos o termo "pop-punk" pro estilo da banda. É um pop dançante misturado com um punk clássico.


FMZ_ONLINE/Rock+: A banda participou do festival da Niterói discos e foi uma das selecionadas para a coletânea do selo. Como foi a experiência de participar de um festival tão conceituado no meio musical da cidade?

Buuup!: A experiência foi ótima! Adoramos mesmo tocar no festival, mesmo estando bastante nervosas! Tinham muitas bandas boas que tocaram junto com a gente, e de tudo quanto é estilo de Rock. Todas nós ficamos impressionadas, eles realmente selecionaram muito bem. Quando anunciaram que tínhamos passado, pulamos quase um metro! Vai ser excelente trabalhar com tanta gente talentosa, além da equipe da Niterói Discos, que também foi super simpática e ajudou muito na hora dos ensaios e show!


FMZ_ONLINE/Rock+: Notei que no repertório de vocês rolam muitos covers, há planos de trabalhar mais músicas de autoria da banda?

Buuup!: Com certeza! Já estamos trabalhando em algumas músicas novas e queremos continuar assim! Sempre tendo novidades e inovando. Gostamos muito do jeito que as nossas músicas tem pra todo gosto! Tem as mais pesadinhas, as mais lentas, e várias outras. E podem ter certeza que as próximas vão continuar assim!


FMZ_ONLINE/Rock+: Vocês lançaram uma primeira demo, com direito a cd e dvd, numa época em que muitas bandas preferem ficar só no ‘plano virtual’, por assim dizer. O que motivou o lançamento desse material, da forma como foi lançado?

Buuup!: Bem, achamos que de certa forma isso chama mais atenção e facilita que as pessoas conhecem a banda! Quando algo é só no virtual, as pessoas acabam só olhando o material, os sites, fotos, e tal se já estiverem interessadas na banda. Agora, como ainda estamos no underground, queremos chamar a atenção das pessoas, e chamar o interesse delas! Já entregando um material diferente, bem na mão delas, elas acabam realmente parando e se interessando.


FMZ_ONLINE/Rock+: Não dá pra negar que bandas como Luxúria, ou mesmo a Pitty, com o nível de popularidade que alcançaram fizeram aparecer um número muito grande de bandas formadas por meninas. Que outras bandas femininas, começando assim como vocês, a galera da banda conhece, curte e aposta como sendo boas promessas no cenário independente?

Buuup!: Como eu tinha falado, temos uma influência muito grande de The Distillers, que infelizmente acabou, mas a Brody Dale (vocalista) continua com outros projetos excelentes de música. Também tem bandas mais atuais como The Donnas e Paramore que tem um som legal; The Devotchkas e The Eyeliners mostram que meninas podem também fazer um puta Punk Rock! Tem clássicos como Joan Jett, que é uma ídola... Hoje em dia tem algumas bandas femininas (ou pelo menos com vocal feminino) do cenário underground que nós adoramos como as Doidivinas, que têm um som Rockabilly muito bom! Também tem a Laura Palmer, que é um ótimo som experimental super original. A banda Líria também promete muito!


FMZ_ONLINE/Rock+: Com relação ao cenário independente, circuito de shows e espaços para bandas novas como vocês aqui em nossa região? O que vocês, que são bem jovens e estão começando agora suas ‘histórias musicais’, estão achando?

Buuup!: Aqui tem muita gente talentosa, mesmo! Temos muitas bandas, e a maioria se conhece e dá força uma a outra, o que é muito bom. Agora, a única coisa que falta mesmo é local pra se apresentarem e mostrarem a sua música! Têm vários movimentos ótimos pra tentar dar mais espaço às bandas undergrounds, mas mesmo assim, é bem complicado pela falta de local, de verba, e várias outras coisas. O problema todo é que têm talento demais por aqui e a cidade é pequena demais!


FMZ_ONLINE/Rock+: É isso meninas, valeu pelo papo. O espaço é de vocês, podem vender o peixe à vontade!

Buuup!: Valeu a vocês pela força! Afinal, não somos nada sem os nossos fans. Obrigada mesmo! Beijão!

Rafael A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário