terça-feira, 11 de maio de 2010

Show: Rock na Caveira




Rock na Caveira
08/05/10
Conect@ Pub (Pachecos, São Gonçalo/RJ)
STARLLA – MAGNETRON – HARD HELL – METAL SUCATA – SAINT SPIRIT – POWER SYSTEM – PISS IN WILD – TUMULLUS – PRINCÍPIA – KATHENA

Noite de sábado corrida! Dois eventos rolando em São Gonçalo, e quase no mesmo horário. Seja como for, lá vamos nós conferir a quarta edição do Rock na Caveira com uma penca de bandas se revezando no palco do Conect@ Pub (antigo Check Matte) no bairro Pachecos, em São Gonçalo. Depois, bem pertinho dali, na Praça Chico Mendes, hora de conferir Helton Alves e seu show acústico. E lá vamos nós!

Importante frisar que o Rock na Caveira continua com uma estrutura bacana. Rola mini-ramp pro povo do Sk8, mesas de sinuca e cerveja no chão. Hein??? Isso aí: Cerveja no Chão. Foi aí que este que vos escreve entendeu o porque de tanto jornal espalhado pelo chão: No meio da papelada que cobria quase todo o local rolavam vales (cerveja, refri, enfim...). Boa sacada! Voltando as atenções para o palco: Como disse, uma penca de bandas se revezavam no palco no Conect@ Pub. Das que pude conferir, meu destaque vai pro pessoal da Kathena. Boa banda com instrumental bem trabalhado e instrumentistas competentes. Som Pop, com direito a baladas bem feitas e uma certa dose de peso. Bem legal!




Mas não ficou só nisso. É bem verdade que a maior parte das outras bandas que consegui ver bebiam na fonte do Metal. Não que isso seja ruim, ok? Só que os repertórios eram, em sua maioria absoluta, formados por covers de Iron Maiden, Metallica (essas duas mandaram em boa parte dos sets da galera) e outros ícones do estilo. Bacana, alguns covers/versões até tiveram seus momentos interessantes. Mas é sempre bom ver a garotada atacando de trabalho autoral, não é mesmo? Faltou dizer que nos intervalos rolavam dj’s e um telão com vídeos bacanas de SK8 (muitos eu gostaria de conseguir pra mim, inclusive).

Apesar de um público reduzido (ao contrário de outras edições onde o público era, de fato, impressionante para os padrões de hoje em dia), o clima ficou bacana com as bandas fazendo barulho enquanto a galera jogava sinuca e curtia o telão. Ao que parece, todos os brindes espalhados pelo chão já haviam sido encontrados, logo, não adiantaria de nada este que vos escreve se pôr a vasculhar os pedaços de jornal em busca de umas cervejas. Dito isto: Mais uma edição do Rock na Caveira, esperamos voltar nas próximas e hora de partir pra segunda parte de nossa missão! Até!

Rafael A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário