terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Projeto Rock 80



Projeto Rock 80
30/01/10
Fonseca FC (Fonseca, Niterói/RJ)
LÉO MARCENES & BANDA – AMÁKINA

Noite de anos 80 no bairro do Fonseca, zona norte de Niterói! O Projeto Rock 80 dá as caras mais uma vez no tradicional Fonseca FC trazendo de volta o clima da década que ‘formalizou’ o Rock como parte da cultura musical brazuca. Pra quem viveu a época, nada melhor que relembrar as músicas, filmes, programas de TV e outros aspectos sem dar à mesma a tal cara ‘trash’ que muitas festas espalhadas pelo RJ insistem em conferir aos anos 80. Vamos ao que rolou?

Fonsequinha devidamente ‘vestido a caráter’ para a edição deste sábado do Projeto Rock 80! Vinis pendurados no salão e capas de discos clássicos espalhados pelo Clube deixavam claro que a noite era para viajar no tempo. Mesmo quem não viveu a época parece ter entrado no clima, já que muitos adolescentes bateram ponto na festa junto com seus pais! Bacana! No som, claro, muito anos 80. Kiko Zambianchi, The Smiths, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Blitz, Magazine e outras pérolas esquentavam o público antes da primeira atração da noite.




Por volta da meia noite, a banda Amákina toma conta do palco para dar início a primeira parte da festa. Tuca Marques (voz e guitarra), Gerson Monteiro (baixo) e Aldo Sá (bateria) desfilaram clássicos e Lados B que levaram a galera a loucura! Destaque para som da lendária banda Hojerizah, de Tony Platão & Cia. que os caras tiraram da cartola, que deixou todo mundo de queixo caído! ‘Pros que Estão em Casa’ acertou em cheio os fãs de BRock que não se contentavam só com os grandes sucessos e iam atrás do chamado ‘Segundo Pelotão’ do Rock Nacional da época. Bela escolha! Exibição de gala d’Amákina!

Em seguida foi a vez e Léo Marcenes e sua banda atacarem com mais som pra galera! E toma anos 80, óbvio, no som do Fonsequinha! Desta vez, o destaque foi a participação feminina no som da Blitz! Os caras ainda tocaram por muito mais tempo, mostrando um repertório vasto que não deixou brecha pra ninguém reclamar! Até a Camisa de Vênus foi lembrada, já mais para o final do show, com Sinca Chambord! Este que vos escreve não reclamou, nem um pouco! Lembrando que durante toda a festa, um telão exibia shows, entrevistas e vídeos da época!



Única nota negativa da noite foi, sem dúvida, o fato de após os shows a discotecagem ter descambado para o Funk (nada haver com James Brown, Funkadelic & Cia., ok?). Pra quem saiu de casa para curtir uma noite de BRock soou, no mínimo, decepcionante. Uma pena, já que até ali, fora um ou outro tropeço da discotecagem (como uma Corona ‘This is the Rhythm of the Night’ perdida no meio da noite), tudo ia muito bem. No final das contas o grande destaque acabou sendo o show d’Amákina, que mais uma vez roubou a cena. Foi isso. Até a próxima.

Rafael A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário