terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Juicebox




Juicebox
05/02/10
Clube Tamoio (Centro, São Gonçalo/RJ)
DEAD FISH – MATANZA – MADAME MACHADO – A KOMBI QUE PEGA CRIANÇAS – EMATOMA

E não é que fazia um bom tempo que São Gonçalo não recebia um show desses? Verdade, dois dos nomes mais bacanas do Rock Nacional de hoje em dia fazendo barulho em São Gonçalo! É bem verdade que o esvaziamento no cenário underground da região de uns tempos pra cá contribuiu, e muito, para essa escassez de eventos de médio porte. Fato é que, a festa Juicebox voltou a São Gonça (houve uma mini edição durante um evento do Araribóia Rock no Bar do Blues faz um tempo) em noite de gala! Fila gigantesca na porta, promessa de bom público no interior do Clube Tamoio e, óbvio, promessa de uma noite bacana.

Pontualidade nunca foi o forte deste que vos escreve. Sendo assim, e já conformado com minha incapacidade de conferir todos as apresentações de um evento, não é de se espantar que tenhamos perdido a apresentação da lendária banda Ematoma, única representante da música extrema escalada para a festa. No palco, A Kombi Que Pega Crianças! Legal, fazia um bom tempo que não conferia um show dos caras. As versões inusitadas continuam afiadas e as influências de hardcore californiano dos anos 90 como No Fun At All e No use For a Name ainda dão o tom no trabalho dos caras! Aliás, continuamos a espera do segundo CD da KQPC. Em seguida foi a vez da Madame Machado mostrar seu SKA pra galera presente. Com música rolando em rádios comerciais e um público relativamente grande se formando, a banda agradou aos fãs da vertente mais pop do estilo. Tirando aquele ‘Iron Maiden’ com sopros (que, sinceramente, soou debochado) apresentação tão somente correta.




E eis que é chegada a hora! Primeira das atrações principais no palco, a banda Matanza fez uma apresentação, no mínimo, arrasadora! Pau comendo direto, sem interrupções! Ela Roubou Meu Caminhão, O Chamado do Bar, Clube dos Canalhas e outras pérolas da discografia dos caras soaram como um rolo compressor! Uma pancadaria digna de uma das coisas mais bacanas surgidas no Rock Nacional nos últimos tempos! Aliás, é impressionante como o público de São Gonçalo se identifica com o som dos caras. Bacana. Show nota mil! Em seguida foi a vez dos capixabas da Dead Fish fecharem a noite com chave de ouro! Rodrigo & Cia. tomaram conta do palco do Clube Tamoio e mostraram porque são a maior banda de hardcore melódico que este país já teve. Destaque para sons do trabalho mais recente, o excepcionalmente absurdo Contra Todos! Subprodutos, Shark Attack, a faixa título e outras soaram poderosas e impactantes. Uma guitarra só? Perfeito! Sem contar os clássicos! Sonho Médio, Afasia e Paz Verde foram só alguns dos momentos mais legais de uma apresentação irretocável!

Saldo positivo? Pode-se dizer que sim. Duas apresentações impressionantes. Óbvio, apesar de uma visível preocupação por parte da produção em disponibilizar um som a altura das duas bandas, ouvia-se tudo com muito pouca clareza dentro do Clube Tamoio. Seja por conta das condições acústicas do local, ou mesmo imperícia de quem operava o equipamento, o fato é que o som chegava completamente embolado para quem assistia aos shows, mesmo quando se chegava próximo ao palco. De qualquer forma a festa Juicebox, normalmente voltada para a tal galerinha ‘moderninha-descolada-atentenada’, desta vez acertou em cheio e fez bonito. Ok, passear de van e ter acesso a tal área vip deixaria esta valorosa equipe de incentivadores do meio underground em melhores condições de trabalho (beber de graça é sempre bom, né Blau Blau?), mas sem problemas! Conferir Dead Fish e Matanza juntos em São Gonçalo, com todos os problemas que o meio underground daqui da região vem enfrentando nos últimos tempos já está de bom tamanho!

Rafael A.

_____________________________________________________________________________
Conheça o ESPAÇO CULTURAL FEIRA MODERNA!

Agenda:

07/02 : ...E o Rock Contra-Ataca!
Shows: HANNEY + DZP + ALARD + COMUNA
(domingo, 14h – entrada franca)

21/02 : ...E o Rock Contra-Ataca!
Shows: IMPERIEUXS + ENDLESS TEARS + TAPETE VOADOR
(domingo, 14h – entrada franca)

28/02 : ...E o Rock Contra-Ataca!
BUT SPENCER + RITUAL DUB + SEGUNDO QUARTO
(domingo, 14h – entrada franca)

06/03 : Go Girls Rock Fest. 3 – Garotas Soltando a Voz!
Shows: HANNEY + BROKEN WINGS + INSATISFAÇÃO HC + AVANÇO DO KAOS + CHERRY UP
(sábado, 16h – entrada franca)

02, 03 e 04/04: LA FRONTERA música + teatro + poesia + artes plásticas
(sexta, sábado e domingo, 14h – entrada franca)


08/05 : Barulhada! 2010
Shows: MACACOS ME MORDAM + KOPOS SUJUS + MICHAEL J. FOX + BEACH COMBERS + TAPETE VOADOR + HANNEY + Mostra EDITAR de publicações independentes
(sábado, 16h – entrada franca)

_____________________________________________________________________________
Toda quinta, a partir das 19h: Ensaio aberto com a banda HANNEY
_____________________________________________________________________________
Toda sexta, a partir das 19h: LITHIUM – Rock anos 90!
_____________________________________________________________________________
End.: Rodovia Amaral Peixoto, Km 5, Tribobó, São Gonçalo/RJ – Entre a Plastigel e o viaduto de Maria Paula. Ônibus 484 (Niterói X Alcântara) deixa na porta nos dois sentidos.

_____________________________________________________________________________
LATITUDE ZERO PROD
Artistas:
HANNEY
TAPETE VOADOR
TUCA MARQUES

Publicações:
FEIRA MODERNA ZINE
CONSCIENTE COLETIVO ZINE

Eventos:
BARULHADA
...E O ROCK CONTRA ATACA!
FEIRA MODERNA ZINE apresenta
GO GIRLS ROCK FEST. – Garotas soltando a Voz!
LA FRONTERA
Mostra EDITAR de publicações independentes
ROCK NA GARAGEM

Links:
Youtube: http://www.youtube.com/feiramodernazine
Twitter: http://www.twitter.com/fmz_rj
Purevolume: http://www.purevolume.com/latitudezeroprod
Blog: http://www.feiramodernazine.blogspot.com
Fotolog 1: http://www.fotolog.com/fmz_online
Fotolog 2: http://www.fotolog.com/odeia_eu

Contatos p/ shows, infos e assessoria de imprensa:
(21)8341-4888 (c/ Rafael A.) ou latitudezeroprod@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário