quinta-feira, 16 de julho de 2009

Volume 1 da coletânea PATCH




Saiu o volume 1 da coletânea PATCH!


E aí está o primeiro volume da coletânea PATCH! Em inglês, ‘patch’ significa ‘remendo’. E é isso que temos aqui: Pedaços de obras vindas dos mais diversos cantos, lugares e estilos. Tudo remendado, costurado. Assim como os ‘patches’ que habitam a jaqueta de qualquer punk que se preze, formando um emaranhado de nomes de bandas, por vezes, distintas no estilo, mas com alguma coisa em comum. E aqui todos têm, sim, muito em comum. Não necessariamente o estilo, mas o fato de serem todos independentes. Todo mundo de fora do ‘esquemão’ das ‘majors’. Sem condições, nem estrutura para grandes lançamentos, turnês, espaço na grande mídia, nem nada do tipo. Aqui todas elas soam, apesar dos remendos, iguais!

Mas de onde saiu isso?


Este projeto, na verdade, é a continuação do que nós da a Latitude Zero Prod. começamos, a cinco anos atrás, com o lançamento da coletânea Conexão Underground. Na época reuniu-se apenas gravações de ensaios. Tínhamos o objetivo de mostrar bandas que não tinham material algum lançado, ou sem condições de arcar com os custos de uma gravação mais, digamos, ‘profissional’. O tempo passou, entrar em estúdio não é mais algo do tipo ‘inalcançável’, como a anos atrás. Gravações dos mais diversos tipos pipocam todos os dias na internet. As coisas mudaram. Mudamos também! Abrimos o leque: Gravações das mais diversas procedências. Desde a feita em estúdio profissional até a do quartinho nos fundos da casa, do tipo em que se grava o vocal dentro do armário! Basta ser independente. Basta querer fazer barulho!

E vamos a eles: Os artistas do espetáculo!


Convidados mais que especiais, direto da República Tcheca, a banda Onanizer abre os trabalhos com a música Hepharin Euthanasy. Grindcore arrasador! O Rock Alternativo dá as caras com Ricto Máfia (Moriarty!), Incrível Mart (Era o Que Faltava) e Carlos Sphiler (Se você Não Teme +)! Banquinho e violão a cargo de Charles Xavier, líder da banda Incrível Mart em carreira solo! Hard Rock e Blues? Mistura mais que bem vinda com o cantor e compositor Tuca Marques em dose dupla! Primeiro com sua banda, Tapete Voador em Meu Lar é o Bar e, depois, em carreira solo (Selva de Pedras)! Punk Rock direto de Osasco (SP): Plebeus Urbanos aparece com Entre os Muros, faixa-título de seu segundo cd! E as meninas da Sub-Traídas protestam no hardcore Pastores S/A! Completam o time o Hardcore Melódico da Michael J. Fox (Accept Myself), o Punk Rock da gonçalense Inércia (Sem Preço Para a Liberdade) e da carioca Kopos Sujus na bem sacada Pontos Corridos. Ainda tem o Crust/Grind da Matando Cachorro à Grito (Pipoqueiro), a lendária banda punk carioca Repressão Social (Somos Libertários) e a novata, direto de Niterói (RJ), Dark Potato com Rexona Não é Cola! Divirtam-se!


Latitude Zero Prod.

Track list:


1. Onanizer (República Tcheca) – Hepharin Euthanasy
2. Ricto Máfia (Volta Redonda/RJ) – Moriarty
3. Incrível Mart (São Gonçalo/RJ) – Era o Que Faltava (versão 2)
4. Tapete Voador (Niterói/RJ) – Meu Lar é o Bar
5. Carlos Spihler (São Gonçalo/RJ) – Se você Não Teme +
6. Charles Xavier (São Gonçalo/RJ) – Depois dos Fogos
7. Tuca Marques (Niterói/RJ) – Selva de Pedras
8. Michael J. Fox (São Gonçalo/RJ) – Accept Myself
9. Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) – Pontos Corridos
10. Matando Cachorro à Grito (São Gonçalo/RJ) – Pipoqueiro
11. Dark Potato (Niterói/RJ) – Rexona Não é Cola
12. Plebeus Urbanos (Osasco/SP) – Entre os Muros
13. Repressão Social (Rio de Janeiro/RJ) – Somos Libertários
14. Sub-Traídas (Osasco/SP) – Pastores S/A
15. Inércia (São Gonçalo/RJ) – Sem Preço Para a Liberdade

Disponível em:
http://www.purevolume.com/latitudezeroprod

Em breve disponível em cd!


Latitude Zero Prod.:Publicações:

Feira Moderna Zine

Consciente Coletivo Zine

Eventos:

Feira Moderna Zine apresenta...

E o Rock Contra-Ataca!Barulhada!

Go Girls Rock Fest. - Grotas Soltando a Voz!

Rock na Garagem

La Frontera

Artistas Latitude Zero Prod.

Aurorah -
www.myspace.com/aurorahoficial





Tapete Voador - http://www.tapetevoador.palcomp3.com.br

Contatos para shows e assessoria de imprensa:


(c/ Rafael A.)

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O DIA DO ROCK 04-07-09


Dia do Rock06/06/09Clube Lusitano (Ilha da Conceição, Niterói/RJ)TAPETE VOADOR - NASTRADA – OS CLODOALDOS – ALGO ERRADO

Dia do Rock 06/06/09 Clube Lusitano (Ilha da Conceição, Niterói/RJ)TAPETE VOADOR - NASTRADA – OS CLODOALDOS – ALGO ERRADO

Fim de semana cheio esse! Depois de conferir a Maratona do rock e da Cerveja, no Metallica Pub é hora de ver o que acontece no dia do Rock, no Clube Lusitano na Ilha da Conceição, em Niterói. Lembrando que junto com o evento acontece mais uma eliminatória para o Festival Araribóia Rock, que rola no fim do ano. Mas disso falamos depois, vamos ao barulho das bandas!Quem abriu os trabalhos foi a galera da banda Nastrada. Este idiota que vos escreve chegou no meio do som dos caras, mas deu pra conferir que, apesar de competentes tanto no palco quando no quesito música, a banda ainda se apóia nos covers embaralhados com sons próprios no meio do repertório para segurar seu show. Soou tão somente comum, competente porém comum. Logo em seguida foi a vez da Tapete Voador (foto) tomar conta do palco. Sem querer puxar a sardinha pro nosso lado: Melhor show da noite de longe, disparado! E não fui só eu que saí com essa impressão (mais pra frente vocês vão entender, ok?). O mesmo Hard Rock com raízes ‘blueseira’ que remetem a cena carioca da década de oitenta que sacudiu o Campus da UFF a dois dias atrás voltou a dar as caras! Pit... e Meu Lar é o Bar continuam sendo destaque no repertório dos caras. Belo show, de novo!Ainda deu tempo para a banda Algo Errado fazer seu show mesclando sons próprios e covers de Raimundos. Show que alíás, foi interrompido pela produção do evento, aparentemente, devido ao adiantado da hora. Como de praxe, em seguida foi a vez da banda Os Clodoaldos mostrar seu Pop Rock e, após o show dos caras, o DJ do evento transformar a parada em boate (ou coisa parecida). Como este que vos escreve não se sai lá muito bem no quesito dança, hora de ir.

Encerrando: Lembram que eu disse que não fui apenas eu que considerei o show da Tapete Voador como o melhor da noite? Então, os caras levaram primeiro lugar na votação do público e estão bem perto de garantir vaga para o Festival Araribóia Rock já que somando todos as votações das edições deste ano do evento Tuca Marques & Cia. Tiraram o segundo lugar geral. Ponto pra eles! Evento bacana com cerveja barata, e estrutura de som e luz acima da média! Vale a pena dar um pulo lá e no dia 04/06/09 tem mais, com as bandas BUUP! HQ e HELLRIDE, ok?


Rafael A.Latitude Zero Prod.:Contatos:Agenda e links para artistas Latitude Zero Prod.:http://www.fotolog.com/odeia_eu

Conatos para shows e assessoria de imprensa: latitudezeroprod@yahoo.com.br
ou (21) 8341-4888 (c/Rafael A.)